10 junho, 2010

Convenção estadual do DEMOCRATAS será em Santarém

Os democratas Paraense realizarão a sua convenção no dia 26 de junho em Santarém das 9 h ás 14 h no champanhe eventos na Avenida Sérgio Henn nº 840 Bairro do Diamantino, O presidente da legenda democrata, o Deputado Federal Vic Pires Franco, adiantou que as lideranças democratas farão uma grande festa na convenção. "Será uma festa do povo Paraense que quer mudança, que quer um novo projeto de governo para o nosso estado".

Na oportunidade serão definidos os Candidatos a deputados Estaduais, Federais, Senador, Governador e Presidente que concorrerão ao pleito eleitoral deste ano.

Este grande evento pretende mobilizar todos os filiados, simpatizantes e lideranças políticas do estado.

Câmara homenageia Sistema Tapajós de comunicação

Em solenidade realizada na manhã desta quarta-feira, 9 , no plenário do Palácio Tapajós, a Câmara de Santarém conferiu ao Sistema Tapajós de Comunicação , na pessoa de sua diretora executiva Vânia Pereira Maia, o diploma de menção honrosa e plaqueta comemorativa aos 30 anos da Rádio Tapajós FM e 31 anos da TV Tapajós, entregues pela vereadora Marcela Tolentino (PDT) e pelo presidente da Casa de Leis José Maria Tapajós (PMDB), respectivamente
A autoria da homenagem foi do vereador Erasmo Maia (DEM), que em discurso na Tribuna destacou a importância do Sistema Tapajós de Comunicação para Santarém e Oeste do Pará, no contexto sócio, econômico e cultural, “atuando com isenção na área do jornalismo, destacando fatos de interesse da coletividade regional”, enfatizou.
A diretora executiva do Sistema Tapajós de Comunicação Vânia Pereira Maia. Que se fez acompanhar de todo o corpo administrativo da empresa, disse ser a homenagem prestada pela Câmara de muito importância para a sua organização empresarial, “porque aqui estão os legítimos representantes da população”, ressaltou.
Vânia Pereira Maia anunciou que o Sistema Tapajós de Comunicação está passando por uma fase de transição e a empresa está sendo preparada para o sistema digital “e a projeção é que até 2011, atendendo solicitação do Ministério das Comunicações e da própria Rede Globo, nos possamos estar com o sistema digital na TV Tapajós”, declarou.

ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

09 junho, 2010

Ambulância para comunidade de Boa Esperança


Poder Legislativo

Câmara Municipal de Santarém

Av. Dr. Anysio Chaves, 1001 Cep 68030-290

CNPJ nº 10.219.202/0001-82 SANTARÉM PA


GABINETE DO VEREADOR ERASMO MAIA – LÍDER DO DEM

REQUERIMENTO Nº. /2010

Senhor Presidente,
Senhora e Senhores Vereadores:


A Saúde Pública no Brasil é entendida como uma estratégia de reorientação do modelo assistencial, operacionalizada mediante a implantação de equipamentos e materiais necessários em unidades básicas de saúde visando proporcionar melhor atendimento público ao cidadão e cidadã quando se fizer necessário. O atendimento à saúde tornou-se uma grande realidade daí estarmos sempre procurando implantar meio visando aperfeiçoar esse pronto atendimento.
A estratégia de Saúde no Estado – sob os cuidados da SESPA é um projeto dinamizador do Governo do Estado do Pará, que tenta melhorar condições de oferecer para todos os paraenses situações de apoio e comodidade com respeito ao bom atendimento à saúde. A consolidação dessa estratégia precisa, entretanto, ser sustentada por um processo que permita a real substituição para que se possa dar contar da grande demanda hoje existente no âmbito dos municípios e pela capacidade de produção de resultados positivos nos indicadores de saúde e de qualidade de vida da população assistida.
A expansão e a qualificação da atenção básica, organizadas na área da Saúde, compõem parte do conjunto de prioridades políticas apresentadas pelo Ministério da Saúde e aprovadas pelo Conselho Nacional de Saúde que visam melhor oferecer condições para um bom atendimento da saúde pública.

DIANTE DO EXPOSTO, e considerando a reivindicação que nos foi formulado pelos moradores de Boa Esperança, REQUEIRO na forma regimental, que esta Casa, formule um veemente apelo ao Senhor Secretário Estadual de Saúde Pública, bem como a Governadora do Estado do Pará, para que determine ao Órgão competente estudar a possibilidade da formalização de uma parceria com o Governo Municipal de Santarém, no sentido de que seja adquirida UMA AMBULÂNCIA para atender a imensa região da COMUNIDADE DE BOA ESPERANÇA – região de planalto, tendo em vista ser de real necessidade pois a demanda nessa região exige a presença de uma unidade fixa para atendimento a população ali residente.

Que cópia desta decisão seja dado conhecimento as associações de moradores de Boa Esperança.

Sala das Sessões, Plenário da Câmara Municipal de Santarém, em de junho de 2010.




ERASMO MAIA
Vereador Líder do DEM

08 junho, 2010

CONTRASTE EVIDENTE NOS INVESTIMENTOS PÚBLICOS.





Os investimentos públicos na área de educação para área de planalto, infelizmente não é o mesmo da área urbana do municipio.

Veja a Escola do Parque no valor de R$ 521.136,15 e a escola de ensino fundamental Lírio dos Vales - Região do Ituqui

LDO vai ser votada ainda este mês

O vereador Erasmo Maia (DEM) na Tribuna, lembrou que este mês é decisivo para a votação da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e observou que ela vai contribuir para toda a formatação do orçamento do município para 2011.

“Antecipadamente estamos propondo que a Câmara discuta a possibilidade de encaminhar emendas para a LDO, para possibilitar na lei orçamentária anual, a disponibilidade de recursos para grandes obras em Santarém e até mesmo pequenas obras, mas que são importantes para as comunidades rurais e bairros”, apontou.

Erasmo citou várias obras em que os recursos podem ser alocados na LDO, como a manutenção e abertura de ramais, construção de microsistemas de abastecimentos d’água, ampliação de energia elétrica, que segundo ele, pode ser financiada pelo município.

O parlamentar avaliou a necessidade que a Câmara tem de dialogar com o Poder Executivo, sobre o recurso financeiro que vai ser encaminhado para Santarém, através do empréstimo do BNDES, que foi aprovado pela Assembléia Legislativa Estadual. Segundo o vereador a gestão municipal vai receber cerca de R$ 8 milhões, “que não poderão ser aplicados em obras e serviços sem a consulta feita a Câmara”, observou.


ASCOM
Assessoria de Comunicação da Câmara de Santarém

07 junho, 2010

Torne-se um Jovem Deputado

O Democratas lança oficialmente o Projeto "Torne-se um Jovem Deputado", que irá estimular candidaturas jovens por todo país. O projeto assegura a quem apresentar propostas inovadoras uma vaga na convenção do partido e apoio durante a campanha. A ideia foi concebida pelo presidente da sigla, deputado Rodrigo Maia, durante a Convenção Nacional da Juventude Democratas, realizada em Blumenau (SC).

Para participar, o jovem pré-candidato com até 35 anos de idade precisa ter se filiado ao Democratas até a data limite de 03/10/2009. O cadastro online, através do hotsite aberto aqui ao lado, até 8 de junho. Serão selecionados 1 ou mais potenciais candidatos, que concorrerão ao direito de disputar as eleições de 2010 nos cargos de Deputado Estadual ou Deputado Federal. Para participar, basta responder a pergunta: “Por quê você deseja ser candidato a deputado no Brasil?”. O resultado final será divulgado no dia 9 de junho de 2010. Podem ser usadas ferramentas de comunicação online, como Youtube, blog pessoal e twitter.

Para o presidente da Juventude Democratas, deputado Efraim Filho, o "Torne-se um Jovem Deputado" é mais um passo na direçao do jovem. "Somos a maior bancada jovem no Congresso e o partido que mais investe em capacitação política. Agora mostramos ao nosso filiado que todo o esforço no sentido de prepará-lo tem uma razão de ser. A gente já tem provas das urnas de que vale a pena fazer a formação de novos líderes, mas nada como um empurrão traduzido pela candidatura efetiva e apoio prático", diz Efraim.

MOÇÃO DE APLUSOS AO ESPORTE CLUBE CIPOAL

PODER LEGISLATIVO
CÂMARA MUNICIPAL DE SANTARÉM
Avenida Dr. Anysio Chaves, 1001.
CEP. 68.030.290 - SANTARÉM-PARÁ



MOÇÃO DE APLAUSOS N° /2010.

Senhor Presidente,
Senhora e Senhores Vereadores:


REQUEIRO, na forma regimental, depois de ouvido o Douto Plenário e dele receber aprovação, que seja Manifestado MOÇÃO DE APLAUSOS E PARABÉNS ao ESPORTE CLUBE CIPOAL, pela grande conquista do 16ª Campeonato do Planalto, onde na final derrotou a forte equipe do Cruzeiro Esporte Clube pelo placar de 3 a 1.

Foi de fato uma brilhante conquista realizada pela equipe representativa do Cipoal que com todos os méritos conseguiu conquistar mais um importante título para suas cores futebolísticas e levando alegria a sua imensa torcida, diretores, atletas e abnegados. Parabéns a todos que compõem o quadro vitorioso do Esporte Clube Cipoal, autêntico representante do esporte do Planalto manifestando louvor pela sensacional conquista.
Requeiro também que seja dado conhecimento a direção do E.C. Cipoal, bem como ao vice- campeão Cruzeiro Esporte Clube.

Sala das Sessões, Plenário da Câmara Municipal de Santarém, em de junho de 2010.





ERASMO MAIA
Vereador Líder do DEM