02 junho, 2011

LDO começa a ser discutida


O vereador Erasmo Maia (DEM), ao fazer uso do tempo das lideranças focou a Lei de Diretrizes Orçamentária, que segundo ele vai começar a ser discutida, no que ele considera importante para o governo municipal e para a Câmara. 

O vereador destaca que a Lei consta de metas e prioridades para o ano de 2012, “é a partir daí que nos vamos construir o orçamento para 2012, o que me preocupa é que em algumas unidades orçamentárias o governo apenas copiou as metas e prioridades de 2011”, comenta. 

Erasmo justifica a sua preocupação exemplificando que se o governo programa 500 quilômetros de ramais e no final do ano não executa dez e no próximo ano planeja mais 500 e não diz se vai executar ou não, “isso nos preocupa porque nós construímos a Lei Orçamentária em cima da LDO, que define metas e prioridades do governo”, avalia. 

O parlamentar disse estar cobrando uma avaliação das metas que foram planejadas e das previstas para o próximo ano. Então, “até o último dia útil de junho votaremos a LDO e até o dia 15 de dezembro, votaremos a Lei Orçamentária, que vai dar condições ao governo de executar obras, fazer manutenção e custeio no ano de 2012”, finaliza.
CMS

Nenhum comentário: