05 maio, 2011

Resex Tapajós/Arapiuns ganha Luz para Todos




 A reserva extrativista Tapajós/Arapiuns acaba de ganhar o projeto Luz para Todos do governo federal. A informação é do vereador Erasmo Maia (DEM), dada na Tribuna.

Erasmo destaca que esse era o grande sonho das comunidades que compõem a Resex, em número de 72. “Estamos comemorando essa data, ontem,03/05/2011, foi aprovado a entrada da Resex no programa Luz para Todos”, enfatiza.

O parlamentar lembra que no dia 27 de abril de 2010, foi realizada na Câmara de Santarém, audiência pública onde estava presente o coordenador do programa Álvaro Bressan “e na oportunidade ele registrava que teria que haver uma grande mobilização das comunidades, porque alguns problemas geravam entraves, do tipo ambientais e hoje temos a satisfação de anunciar a entrada da Resex Tapajós/Arapiuns no programa Luz para Todos”, destaca.

Erasmo disse que isso significa que a partir de agora a Rede Celpa poderá realizar estudos e planejamentos, bem como projetos para as comunidades da Resex, para que elas possam então, receber a energia.

04 maio, 2011

Projetos Sociais: Erasmo defende capitação de recursos



O vereador Erasmo Maia (DEM, na Tribuna defendeu a capitação de recursos pelo municipio, através de suas secretarias para investimentos em projetos sociais. Ele disse que para isso a grandes empresas como Vale do Rio Doce.

Erasmo anuncia que para esclarecer sobre o assunto vai estar em Santarém, no dia 12 de maio, ás 18h, no plenário da Câmara, a senhora Delma Barbosa, diretora de projetos da escola de Samba Salgueiro, que vai proferir palestra e informar os diretores de órgãos sobre a forma sobre a captação de recursos para projetos sociais.

Abaixo assinado

Erasmo Maia deu conhecimento aos seus pares do conteúdo de um abaixo assinado de médicos prestadores de serviço na especialidade de cardiologia, enviado ao Secretário Municipal de Saúde, com propostas de reformulação da atividade em cardiologia no Hospital Municipal e termo de compromisso, no seguinte formato: R$ 10.000,00 mensais por médicos, para quatro profissionais, repassados até o décimo dia de cada mês, subseqüente a prestação do serviço. Serviços 24 horas de sobreaviso semanal e retaguarda ao Pronto Socorro mais assistência à enfermaria em paciente internado, mais quatro dias de atendimento ambulatorial por semana em um total de 20 atendimentos semanais por dia e por médicos. 
CMS