01 setembro, 2011

Praias: Erasmo defende melhor tratamento

O vereador Erasmo Maia (DEM), na Tribuna defendeu um melhor tratamento às praias do municipio e cobrou isso da gestão municipal, principalmente para Alter do Chão, que é cenário todos os anos em setembro, da maior e mais importante manifestação cultural, que é a festa do Sairé.

Erasmo pediu a prefeitura, que mande instalar nas praias imediatamente, banheiros químicos para atender banhistas e turistas nas suas necessidades fisiológicas.

O parlamentar mostrou-se preocupado também com os preços que são praticados no consumo de alimentos nas praias e particularmente em Alter do Chão. O vereador sugere ao governo municipal que uma os vendedores de alimentos nas praias em cooperativas e façam compras conjuntas dos alimentos a serem vendidos e isso proporcionaria a baixa dos preços para o consumidor final.

O vereador disse desconhecer qualquer investimento ou orientação, por parte da gestão municipal, para as pessoas que manipulam a venda de alimentos nas praias de Santarém.

Erasmo cobrou da prefeitura, que olhe com mais carinho as praias de Santarém, dotando-as de banheiros químicos, para atender os que frenquentam esses espaços e as utilizam como lazer.

30 agosto, 2011

Erasmo cobra ação da Semab


O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna cobrou da Secretaria Municipal de Agricultura e Abastecimento (Semab), que atue na recuperação dos ramais do planalto santareno.

Segundo o vereador a Semab dispõe de máquinas, mas as lideranças comunitárias estão constantemente fazendo bingos e coletas, para comprar a piçarra e fazer o empiçarramento dos ramais.

O parlamentar disse não concordar com isso. “Todos os anos a Câmara aprova o orçamento, autorizamos o uso do recurso financeiro e a gestão municipal tem condição sim, de fazer ramais empiçarrados”, constata.

Presença do secretário

O vereador Henderson Pinto, em aparte a Erasmo Maia, sugeriu que o secretario municipal de agricultura e abastecimento, ex-vereador Bruno Pará, venha à Câmara, dar explicação aos parlamentares do porque que a sua secretaria não está atuando na construção dos ramais empiçarrados, nas localidades do planalto santaereno.

Edição do Jornal Estado do Tapajós destaca seminário estadual do DEM


Veja clicando neste Link


29 agosto, 2011

DEM reúne lideranças para encontro em Santarém (PA)

Lideranças do Tapajós, Carajás e todas as outras regiões do Pará estiveram hoje em Santarém para receber as principais lideranças do Democratas como o presidente José Agripino, o líder no Senado, Demóstenes Torres (GO), e o líder na Câmara, Antonio Carlos Magalhães Neto (BA). Organizado pelo deputado federal Lira Maia, presidente estadual do partido, o evento lotou a Câmara Municipal do município, localizado na confluência dos rios Amazonas e Tapajós.

“Quero agradecer a todos que fizeram um enorme esforço para vir para cá“ afirmou Agripino, junto aos representantes de municípios como Altamira, Tucuruí, Monte Alegre, Alenquer, entre outros, que chegaram de barco, automóvel e avião para assistir às falas dos integrantes do Democratas.

Reafirmando seu papel de oposicionista, o senador Demóstenes Torres lembrou que a suposta faxina contra a corrupção que ocorre atualmente dentro do governo não teria correspondência com a realidade. “Ninguém fala em tomar dinheiro de corrupto. Minha lei que faz isso está engavetada. Não querem transformar a corrupção em crime hediondo”, disse Demóstenes. “Somos um partido político que fala pelo cidadão”, completou o presidente José Agripino.

Já ACM Neto lembrou o papel do partido como força da oposição. “Cobramos um país melhor. Esse é o compromisso do Democratas com o futuro”, afirmou o líder, bastante aplaudido.“O Democratas está na Câmara e no Senado para nortear esses princípios”,completou.

“O partido e Santarém estão prestigiados com essa visita”, afirmou Lira Maia. O deputado do Pará também agradeceu o esforço dos líderes do Democratas na autorização para realização do plebiscito que irá decidir pela divisão do Pará em três estados: Carajás, Tocantins e o próprio Pará, marcado para o dia 11 de dezembro.

“Respeitamos os paraenses que são contra. Mas precisamos dividir para multiplicar”, justificou Lira Maia. “Não voto contra minhas convicções. Foi o deputado Lira Maia que me convenceu que a divisão seria bom para o Tapajós, para o Pará e para o Brasil. Vamos querer eleger Lira Maia como governador de Tapajós”, anunciou Demóstenes.“Esse evento é uma alavanca para a criação do Tapajós”, disse Agripino.

Também participaram do evento parlamentares do PSDB, PV e do PT do B paraense, como o deputado federal Alexandre Von (PSDB). Por meio de deputado federal Wandercok Gonçalves (PSDB), presente em Santarém, o governador do Pará, Simão Jatene (PSDB), deu as boas vindas à cúpula dos Democratas.

Clik aqui e acompanhe www.dem.org.br

Fonte: Assessoria de imprensa Democratas Nacional