29 março, 2012

Servidor temporário...

O vereador Erasmo Maia (DEM), na tribuna deu conhecimento de emenda substitutiva de sua autoria ao projeto de lei que autoriza a contratação de servidores temporários para o município de Santarém.
Erasmo disse que a questão está superada. “Não cabe à Câmara discutir essa matéria de forma irresponsável, entendemos ser necessário regulamentar a lei, o servidor temporário é importante, mas é preciso que se regulamente, a Constituição é clara no artigo 37, inciso 9º, assim como o artigo 214 do Regime Jurídico Único do Servidor do Município de Santarém, ele é terminantemente contra a dilatação de prazo do servidor temporário”. Respalda. 
“O servidor tem que ficar desvinculado pelo menos um ano, para que possa ser chamado novamente e não crie nenhum vinculo com a administração pública, quer ser servidor público, tudo bem então tem que participar de um concurso público e fazer jus ao seu direito de servidor”. Observa. 
Fonte: Blog do Colares

26 março, 2012

Erasmo Maia quer destinação de área para a feira do produtor rural

O vereador Erasmo Maia (DEM), na Tribuna pediu à Prefeitura que destine uma área de terras existente na Avenida Curuá-Una, próxima ao Centro Profissionalizante da Fundação Esperança, para a instalação da Feira do Produtor Rural, que hoje funciona na COHAB, em espaço já pertencente à FAMCOS.  
Erasmo defende que ali funcione um complexo de abastecimento. A feira da COHAB está pequena e a informação que tenho é que o governo do estado repassou a área para a FAMCOS. Assegura. 
 
O parlamentar argumenta que no mercadinho da Prainha, que foi revitalizado, não comporta mais 400 produtores rurais que hoje comercializam seus produtos na COHAB e que o certo seria destinar a área da Curuá-Una, para essa finalidade, com a possibilidade inclusive, de estacionamento, para atendimento aos consumidores.  Justifica.
Fonte: ASCOM CMS